quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ESCOLA DE SÃO JOSÉ DA PASSAGEM FAZ HOMENAGEM A HISTÓRIA DO DISTRITO E VIZINHOS

Fui pesquisar fotos do desfile de 7 de Setembro em São José da Passagem porque minha esposa disse que minha avó, Conceição Ribeiro (parteira), havia sido uma das homenageadas. Acabei me encantando pelo desfile todo porque a Escola José Felix da Silva Júnior, contando com moradores do distrito pertencente a Santana do Matos, fez um resgate histórico da localidade e circunvizinhos. Fiquei emocionado porque sou daquela redondeza, nascido em Rodeador e batizado na Igreja de São José da Passagem. 

As comunidades do entorno de São José da Passagem são muitas, fora as fazendas ainda tem: Santa Maria, Residência, Ave Maria, Rodeador, Mulungu, Piató e Tapuia. Parabenizo a todos através da pessoa de Rosivan, diretor da escola.

Eis algumas fotos do desfile!
Na foto abaixo está uma a mulher com lenço na cabeça representando minha avó, a parteira Conceição Ribeiro. No tempo dela era contado o bebê que nascia por mãos de médicos em hospitais, as dificuldades eram grandes.

A foto abaixo me chama a atenção porque retrata os primeiros povoadores da região. Os índios. Em Santana do matos há uma Comunidade chamada Tapuia. 
Fotos do Facebook de Edilma Freire, com exceção da primeira que é minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário