segunda-feira, 20 de junho de 2016

PROJETO CÂMARA CLARA (CARTOGRAFIA DO AFETO) CHEGA EM LAJES RN

 A cidade de Lajes recebe esta semana o Projeto Câmara Clara (Cartografia do Afeto), no qual pessoas amantes da fotografia farão oficinas e vivência fotográfica a partir desta terça, 21 de junho, até sexta, 24 de junho. Aqui na "terra do bode" o projeto teve como articuladores os oficineiros Flávio e Weynna e colaboração de nossa amiga Gilconda Rosvita e apoio da Casa de Cultura Popular. Quem quiser visitar a exposição fotográfica é só dar uma passadinha no local de manhã e tarde.

Ao final de cada oficina é realizada uma intervenção urbana com o material produzido pelos alunos, em cada cidade o facilitador escolhe três fotografias, depois, em uma votação que acontece na Fan Page do Facebook do projeto, a imagem com mais curtidas entra para a exposição final que acontece no mês de outubro em Natal, e no catálogo do projeto. Além da oficina, ainda haverá a exposição dos trabalhos dos fotógrafos Paulo Fuga, Vanessa Trigueiro e Paulo Medeiros. 

Resgate - A exposição Cartografia do Afeto é composta por 30 fotografias, dos fotógrafos Paulo Fuga, Pedro Medeiros e Vanessa Trigueiro. Eles voltaram para as cidades do interior onde passaram grande parte da infância, (Mossoró, Areia Branca e Assu), tentando resgatar afetos, memórias, pessoas e lugares que fazem parte desse momento de suas vidas. 

O projeto Câmara Clara – Cartografia do Afeto recebe o patrocínio da Cosern – Grupo Neonergia, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado. No interior as atividades acontecem nas Casas de Cultura de cada cidade.

Com texto de Cícero Lajes e complemento de Portal do Governo do RN 

Para mais fotos deste e outros eventos curta a Fan Page: Blog Cícero Lajes

Nenhum comentário:

Postar um comentário