terça-feira, 4 de outubro de 2016

1 ANO DO RENASCIMENTO DE NOSSO AMIGO JOÃO AUGUSTO

 No dia 04 de outubro de 2015, nosso amigo renasceu no Cabugi após ter passado mal e ter vindo a bolar nas rochas, foi um grande susto, mas graças a Deus e aos anjos do SAMU e depois do Corpo de Bombeiros, deu tudo certo e hoje o brother joga até Flag Football. 

Nosso amigo João Augusto tinha sentado para descansar e ao levantar passou mal e bolou umas 4 vezes até eu alcançá-lo. Ele teve dois cortes no supercílio, um no lábio inferior e outro na cabeça, pensei que tinha perdido meu amigo mas ele teve uma segunda chance, pensem num cabra forte! O acidente foi às 08:40, 20 minutos depois encontramos o grupo Legion Adventure, o qual um dos integrantes fez uma bandagem no corte maior; 

O SAMU chegou rápido no pé do Cabugi, mas havia um problema: para resgatar o nosso amigo tinham que subir o monte, os heróis não contaram conversa, assim pegaram os kits e a prancha e subiram. O primeiro a nos encontrar foi o médico Alexandre Abreu, já era 10:40, quando o vi parecia ter visto um anjo; em seguida desci e encontrei o socorrista João Paulo e o enfermeiro Kezion que vinham com a prancha. Nesse tempo Eudes e Jéfferson tinham descido com os turistas e em seguida retornaram com água e para nos ajudar.

Chegar até João Augusto não foi o maior dos problemas, mesmo fora de perigo, o médico achou melhor imobilizá-lo e levarmos na prancha, esse sim era um grande desafio. Com muito cuidado devido a descida e, com muito suor e paradas para descanso e revesar de lado, conseguimos levar João, o grupo Legion Adventure vinha descendo, dois de seus integrantes nos ajudaram a levar João. Quando faltava 800 metros para a ambulância, o Corpo de Bombeiros nos encontrou e assumiu o transporte, quando chegamos na ambulância faltava pouco para as 13:00 horas. Por isso tomei a decisão de fazer a trilha no Cabugi somente até à metade, tanto por precaução e segurança, como para preservação da forma do Pico.

Obrigado: SAMU/Lajes, SAMU/Central, Médico Alexandre Abreu, Socorrista João Paulo, enfermeiro Kezion, Legion Adventure, Corpo de Bombeiros, Luiz do Balneário Cabugi e todos os amigos que se preocuparam com nosso amigo João Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário