domingo, 18 de março de 2018

TRILHA DA GOELINHA NA SERRA DO FEITICEIRO

Quer fazer uma trilha histórica e de paisagem exuberante na Serra do Feiticeiro? A Trilha da Goelinha trata-se de um antigo local de travessia na Serra do Feiticeiro quando, quando as pessoas viajavam da zona urbana do município para a zona rural que compõe as fazendas Itapuã e Amarante, por essas duas fazendas também se podia chegar a Santa Rosa e Bonfim respectivamente.

Essa travessia era feita em lombos de burros e cavalos, mas havia quem fizesse também a pé. A trilha parte de uma fazenda próxima à Comunidade Boa Vista, distante 02 km da BR 304, de lá segue em direção ao topo da Serra caminhando 4 km. As belezas já se apresentam antes mesmo de iniciar a caminhada, mas é ao longo do trajeto que ela vai ficando mais exuberante: paredões com belos formatos, vista para o Cabugi e a cidade e a sensação de de estar bem mais perto das nuvens. Em dias frios elas costumam descer e encontrar os paredões. 

Da Goelinha e possível chegar em alguns mirantes no topo da Serra ou ainda estender mais 2 km de trilha até a Pedra Fina, ou Pedra da Pirâmide.

Guia local: Cícero (84) 996035473
Chegando nos paredões o espetáculo vai ficando ainda mais exuberante!
Acima: mirante natural com vista para o Cabugi; abaixo: Pedra Fina ou edra da Pirâmide.

Um comentário:

  1. Olá amigo. Quanto custa pra levar um grupo nessas trilhas aí é qual a descrição delas em questão de tempo e dificuldades??? Manda msg no zap 9 8164 5205 por gentileza. Abraço

    ResponderExcluir